Como organizar um piquenique?

O piquenique pode ser considerado um evento coringa, servindo para reunir a família, comemorar um aniversário ou qualquer outra data especial. Independentemente do motivo, aprender como organizar um piquenique e acertar na escolha dos pratos é essencial para que tudo saia perfeito.

Organizar piquenique

Organizar um piquenique é sempre uma boa ideia para reunir a família e os amigos próximos de uma maneira descontraída, mas super especial. Afinal de contas, suas características proporcionam um período de descanso e apreciação, com um pitada generosa de diversão.

No entanto, para que esse período de relaxamento não se transforme em um período de caos e preocupação, alguns cuidados devem ser tomados.

Portanto, para que situações indesejadas não ocorram, preparamos um artigo recheado de dicas de como organizar um piquenique e o que servir neste tipo de evento ao ar livre. Por isso, fique à vontade para anotar o que quiser, viu?

Como organizar um piquenique?

1.  Escolha um local

O primeiro passo para organizar um piquenique é escolher um local, de preferência plano, para que não haja dificuldade em dispor os alimentos, bebidas e utensílios em cima.

Nesse ponto, seja ousado e criativo, afinal de contas, essa é uma das principais características e belezas desse tipo de encontro: escolher um lugar bonito, confortável, seguro e que faça sentido para os envolvidos para sediar o evento.

Você pode marcar o encontro no parque, na praça do seu bairro, na praia ou no quintal da sua casa, por exemplo.

No entanto, se o espaço for público, lembre-se de consultar a disponibilidade, viu?

2.  Cheque as condições climáticas

Lembre-se que o evento irá acontecer ao ar livre e, por isso, checar as condições climáticas será fundamental para que ele ocorra na data desejada. Aliás, tenha também um plano B: um lugar coberto para sediar o evento caso chova e o cancelamento não seja mais uma opção.

Além disso, atente-se ao horário de início do evento: o ideal é escolher um horário em que o sol não esteja tão forte, sendo o horário sugerido, de modo geral, 15h no inverno e 16h no verão.

3.  Faça uma lista de utensílios indispensáveis

Nada melhor do que fazer uma lista de utensílios indispensáveis para lembrar de levar todos os objetos necessários, não é mesmo?

Aqui vai uma lista de coisas indispensáveis:

  • toalha xadrez;
  • bolsa e caixa térmica para armazenar comidas e bebidas;
  • saquinhos de organza com cravo para espantar as formigas;
  • saco de lixo;
  • protetor solar;
  • repelente;
  • caixa de som;
  • talheres;
  • pratos;
  • copos; e
  • almofadas.

Agora é sua vez: se desejar, acrescente à lista outros utensílios que você considera indispensáveis, ok?

4.  Pense em como os convidados serão acomodados

Almofadas, cangas, tapetes e banquinhos são geralmente as formas mais simples de acomodar seus convidados, visto que esse encontro deve ser descontraído e confortável ao mesmo tempo, lembra?

Por isso, pensando no conforto dos seus convidados, leve assentos suficientes, principalmente almofadas, pois podem ser utilizadas para apoiar um pratinho de comida, entre outros.

O que levar para comer em um piquenique?

Antes de planejar o que levar para comer em um piquenique, tenha em mente que não haverá como aquecer os alimentos no local do evento. Portanto, os pratos escolhidos devem ser práticos e, de preferência, que possam ser consumidos em temperatura ambiente.

Esse é um dos pontos mais importantes de toda a sua organização: decidir o que servir no evento, quais serão os pratos e bebidas oferecidos aos convidados.

Por isso, aposte em lanches leves como:

Além disso, na decisão do que levar para comer em um piquenique também devem ser consideradas as particularidades dos convidados, se haverá crianças, se a temperatura estiver baixa ou alta e etc.

Mas, de modo geral, esses são os pratos curingas para ter um evento saboroso e descomplicado, como deve ser. Aliás, você também pode sugerir que seus convidados levem o que desejam comer e beber.

E-Book grátis

15 ideias de embalagens para inovar no delivery

O que você achou do post?

1 Resposta

Deixe seu comentário