Conheça os 7 melhores restaurantes de Florianópolis

A ilha da magia possui muitos lugares incríveis para você conhecer e aproveitar cada minuto. Para deixar o passeio ainda mais legal, nós trouxemos uma lista com os 7 melhores restaurantes de Florianópolis. Veja só!

7 melhores restaurantes de Florianópolis

Quer comer bem na capital de Santa Catarina? Saiba, então, onde levar a família ou os amigos para fazer uma boa refeição, conferindo abaixo a lista com os melhores restaurantes de Florianópolis, incluindo frutos do mar no Praia Mar, comida japonesa do Nokka Japanese, cultura italiana do Artusi Ristorante e muito mais.

7 melhores restaurantes de Florianópolis

A ilha da magia é repleta de atrações, lagoas, vistas espetaculares e, claro, muita comida boa. O melhor é que há opções para o ano inteiro, por exemplo, você pode se deliciar com ostras aos pés da Ponte Hercílio Luz em qualquer mês do ano, aproveitando uma linda vista das águas que cercam o restaurante Pier 54.

Mas tem muito mais. Vem ver!

1.  Pier 54

Pier 54

Arquitetura clássica projetada especialmente para combinar com a localização aos pés da Ponte Hercílio Luz, cartão-postal da ilha, o Pier 54 oferece um cardápio de jantar à la carte de segunda a sábado.

Imagine só aproveitar um delicioso prato de bacalhau à moda do chefe, ouvindo música clássica e aproveitando a vista magnífica da ponte ao entardecer. Deve ser mágico, né?

2.  Artusi Ristorante

Artusi Ristorante

A cozinha italiana é uma delícia, não é mesmo? E, para dar ainda mais água na boca, a nossa dica especial para você pedir no Artusi Ristorante é um delicioso prato de gnocchi (ou nhoque, em português) de mandioquinha, creme de queijo grana padano, molho roti e filé mignon.

O ristorante possui uma variedade de pratos, desde massas, risotos, frutos do mar, carnes e sobremesas, tudo assinado pelo Chef Alysson Muller. Vale a pena a experiência.

3.  El Toro Gastrobar e Hamburgueria

El Toro Gastrobar e Hamburgueria

Que tal aproveitar um hambúrguer artesanal enorme? Drinks variados e chopp bem gelado? Essas são as principais características do El Toro Gastrobar e Hamburgueria.

O ambiente é descontraído e fica localizado na badalada Rua Bocaiúva. Se você está buscando por um local agitado com música ao vivo, hambúrgueres incríveis e chopp gelado para aproveitar com os amigos, o El Toro com certeza é o local certo.

4.  Marisqueira Sintra

Marisqueira Sintra

Nossa lista precisava de um restaurante português, não é mesmo? Afinal, a ilha da magia é conhecida pela forte cultura açoriana. Sendo assim, aproveite o melhor dessa cozinha frequentando o Marisqueira Sintra.

O cardápio dá água na boca a cada item e a vontade é de provar todos os pratos. Você pode pedir lulas, camarões, polvos, ostras e o famoso bacalhau português.

Além disso, o restaurante fica localizado em Santo Antônio de Lisboa, ponto turístico e gastronômico da capital com direito a vista para a Lagoa e um pôr do sol de tirar o fôlego.

5.  Praia Mar

Praia Mar Restaurante

Que tal um delicioso risoto de camarão por R$ 24,90? Ou um saboroso e nutritivo filé de salmão com vegetais grelhados e salteados na manteiga? O Praia Mar oferece frutos do mar frescos e outras opções de proteínas também.

É importante dizer que ao baixar o aplicativo de delivery, você consegue pedir esses e outros pratos diretamente da sua casa, caso você more em Floripa e região, ou ainda pode fazer o pedido do seu hotel e receber o prato quentinho.

6.  Nokka Japanese

Nokka Japanese

A culinária japonesa não pode ficar de fora de nenhuma lista gastronômica, não é? Por isso, a opção na ilha é o Nokka Japanese, um completo restaurante japonês que serve inúmeros pratos além dos tradicionais sushis e sashimis.

Por lá, você pode pedir um delicioso ceviche ou escolher uma deliciosa salada de sunomono, além de outras variedades.

É de ficar com água na boca, né?! Nossa dica de ouro aqui é pedir um tartar de salmão com azeite trufado, flor de sal, pimenta togarashi, ovas de massago e gema de ovo de codorna por apenas R$ 34,90.

A dica é de ouro porque, além do preço que cabe no seu bolso e um sabor incrível, o Nokka também possui delivery, facilitando ainda mais o seu pedido.

7.  Santo Beirute

Santo Beirute

Para fechar a lista com chave de ouro, que tal boas opções de sanduíches sírios? Isso mesmo, sanduíches completos e saudáveis preparados com o melhor do pão sírio.

Os valores variam de acordo com os recheios e agora também contam com uma versão de beirute vegana ou vegetariana, além das opções de combo.

O Santo Beirute tem delivery e espera a sua visita. Vale a pena cada mordida!

Ficou com vontade de provar as comidas listadas aqui? Confira como funciona o delivery em Florianópolis e organize o seu roteiro de viagem pedindo os pratos sem sair do hotel.

Se você estiver planejando conhecer outras cidades além de Floripa, fique à vontade para conhecer os melhores restaurantes do Rio de Janeiro e os melhores restaurantes de São Paulo, capital.

Aproveite as dicas e boa viagem!

E-Book grátis

15 ideias de embalagens para inovar no delivery

O que você achou do post?

1 Resposta

Deixe seu comentário