10 melhores restaurantes do Rio de Janeiro

Quer conhecer a cidade maravilhosa, mas não sabe onde comer? Saiba quais são os melhores restaurantes do Rio de Janeiro e o melhor: a maioria tem delivery. Assim, você não vai perder nenhum segundo da sua viagem. Aproveite!

Melhores restaurantes rio de janeiro rj

Se você está passeando pela cidade maravilhosa e quer dicas de restaurantes diferentes para aproveitar ainda mais sua viagem, você está no lugar certo. As melhores opções gastronômicas do Rio de Janeiro estão aqui!

Desde pratos italianos e franceses até hamburguerias e barzinhos para uma parada rápida para um petisco e uma boa cerveja. E o melhor: quase todas as opções contam com delivery. Veja só!

O Fasano Al Mare é uma ótima dica para quem procura um cardápio italiano e uma experiência completa com direito a vista para o mar durante a refeição. Já para aqueles que buscam um menu de lanches e facilidade para pedidos pelo site de delivery, a nossa dica é o Balada Mix Lanches.

Quer conhecer outros restaurantes incríveis? Continue a leitura!

1.  Fasano Al Mare

Restaurante fasano al mare

O restaurante faz parte do hotel e um dos maiores pontos de destaque do estabelecimento está no bar e na sua decoração espelhada, que garante ao cliente uma visão completa do mar enquanto aproveita seu drink.

O cardápio de culinária italiana traz pratos sofisticados, como o agnolotti de abóbora com pato ao zimbro e risoto de cogumelos, além de opções de petiscos.

Os preços podem variar e durante a semana você pode aproveitar os pratos executivos no horário de almoço. Para ter uma base de valores, o prato de polentas gratinadas com queijo gorgonzola e taleggio custa em média R$ 74.

E aí? Ficou com vontade de conhecer? Você pode pedir o delivery através do site do restaurante. Aproveite!

2.  Naga

Restaurante nega

Quer comer sushi enquanto visita o Rio? Pois bem, o Naga é referência na gastronomia japonesa e, inclusive, a carta de saquês é assinada pela especialista Yasmin Yonashiro. Vale a pena a experiência.

O sushibar possui inúmeras opções e as mais pedidas são as duplas de vieiras e lagostins, além do carpaccio de barriga de salmão com raspas de limão-siciliano.

Deu água na boca, não é mesmo?

3.  Olympe

Restaurante olympe

O Olympe pode ser definido como um restaurante de gastronomia contemporânea francesa com influências brasileiras, ou seja, uma explosão de sabores.

Essa é uma das dicas mais diferentes da lista, isso porque o cardápio foge da linha tradicional e a casa trabalha com opções de menu degustação, permitindo com que o cliente experimente sequências oferecidas pelo chefe.

Por exemplo, o menu "Criação" é uma sequência de três pratos e uma sobremesa oferecidos pelo chef, já o menu degustação "Confiance" é preparado de acordo com o mercado diário e local.

Os pratos podem ser preparados de modo diferente a cada visita sua, transformando a experiência em algo único e inesquecível.

4.  Apê da Lapa

Restaurante apê da lapa

O restaurante se destaca por causa dos seus mistérios: o primeiro, em relação ao seu local exato. O outro, por causa do seu espaço físico localizado em um apartamento residencial.

O preço alto é resultado da exclusividade dos pratos e das reservas, pois o Apê da Lapa conta com dois chefs que cozinham particularmente para, no máximo, oito pessoas por noite.

Os pratos são selecionados na hora da reserva e é com base na proteína escolhida pelo cliente que os acompanhamentos são elaborados. Além disso, todos os ingredientes são frescos.

A localização exata é um mistério e para descobrir é preciso fechar a reserva com eles para poder receber o endereço do Apê. E aí? Ficou curioso?

5.  Lilia

Restaurante lilia

O restaurante Lilia faz a ponte entre os estabelecimentos anteriores com preços mais altos e os seguintes que trazem um cardápio mais em conta. Além disso, trabalha apenas com almoço de segunda-feira a sábado.

O ambiente é simples, mas a panacota de chocolate branco assada com gel de cacau e farelo de leite e chantilly faz tudo valer a pena.

6.  Balada Mix Lanches

Restaurante balada mix lanches

Para ajudar você a ficar hidratado com as altas temperaturas do Rio, o Balada Mix Lanches possui um cardápio enorme de sucos. São mais de 30 opções diferentes, entre elas: suco de uva com cacau, mamão e maracujá, melancia, limão, gengibre e mel e suco de laranja com acerola e mel.

Além dos sucos, você pode pedir açaí, saladas, sanduíches, pratos feitos com salmão ou outras proteínas, hambúrgueres, fritas, omeletes, sobremesas e lembrando que eles também possuem cardápio infantil.

7.  Dany Sabores

Lancheria dany sabores

X-calabresa, X-picanha, X-tudo, hambúrgueres artesanais, batatas fritas e opções de combo. O cardápio da Dany Sabores possui diferentes itens para agradar qualquer paladar.

E o preço? Perfeitamente em conta. Os X’s custam em média R$ 14 e variam de acordo com o tipo de proteína escolhida.

Atenção mochileiros: a Dany é uma ótima opção para quem está de passagem pela cidade maravilhosa e quer economizar nas refeições.

8.  Angu do Gomes

Angu do gomes

Que tal conhecer um restaurante que funciona desde 1955? Pois bem, você pode frequentar o Angu do Gomes, um dos estabelecimentos mais tradicionais do RJ.

Aqui você vai consumir comida brasileira com toque português e muito sabor. O angu é o prato chefe da casa e você pode escolher o modo de preparo e os acompanhamentos.

O menu conta com frutos do mar, opções de carnes, frangos, pratos prontos, porções de fritas, belisquetes, massas, sanduíches, pratos veganos, hambúrgueres, sobremesas e também uma lista completa de cachaças para experimentar.

9.  Bar da Urca

Bar do urca

O bar mais tradicional da cidade maravilhosa foi fundado em 1939 e é gerenciado desde 1972 pela mesma família. O Bar da Urca é rústico e nada sofisticado, por isso, está liberado o uso de roupas confortáveis e chinelo de dedo para aproveitar com os amigos em um dos cartões-postais do RJ.

O cardápio conta com saladas, sanduíches, petiscos, pratos executivos, carnes, frutos do mar, frango, guarnições individuais e menu infantil.

Você pode frequentar o local com a família e ainda aproveitar a visão maravilhosa do Rio de Janeiro ao entardecer.

10.  Ponto Certo

Lanchonete ponto certo

Que tal descansar no hotel após um longo dia de turismo e pedir um lanche rápido no Ponto Certo? O cardápio é repleto de combos, porções, pizzas, hambúrgueres tradicionais e cachorro-quente. Tá esperando o que?

É só procurar por delivery no Rio de Janeiro, fazer seu pedido e aproveitar!

Gostou das opções no Rio de Janeiro? Se você quiser opções de restaurantes em São Paulo nós também podemos te ajudar.

E-Book grátis

15 ideias de embalagens para inovar no delivery

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário