7 ótimas opções de lanche rápido e fácil

Falando em lanches, já bate aquela fominha, não é mesmo? Por isso, confira sete ideias deliciosas para um lanchinho rápido e fácil que dão água na boca.

Lanche rápido e fácil

Lanches que podem ser preparados rapidamente e com facilidade, com certeza, entram em nossa lista de comidinhas prediletas, concorda? Por isso, neste artigo, trazemos sete dicas imperdíveis de lanches que poderão ser feitos pela manhã, tarde, noite e madrugada (sim!).

Os motivos para optarmos por lanches de fácil acesso e consumo são muitos, seja pela rotina apressada de nossa época, que não nos permite preparar refeições muito elaboradas e que nos consomem tempo demais, seja pelo apetite repentino que, por vezes, chega em momentos inapropriados.

Independentemente da motivação, bora conhecer as opções que selecionamos para você e, quem sabe, já colocá-las em prática assim que finalizar a leitura?

1.  Misto-quente

Misto-quente

O misto-quente é o queridinho dos brasileiros e, certamente, configura o top 5 dos lanches mais rápidos e saborosos da lista. A refeição pode ser preparada em minutos e, de modo geral, leva apenas três ingredientes: pão fatiado, queijo e presunto.

A junção desses ingredientes deve ser levada à chapa ou torradeira e, dentro de instantes, torna-se um belo café da manhã ou da tarde.

2.  Pipoca

Pipoca

Muitas vezes, consumimos pipoca somente acompanhada de um filme ou quando vamos ao cinema. No entanto, o que muita gente esquece é que a pipoca pode ser preparada rapidamente e pode ser um alimento super saudável, quando feita com óleo de coco e acrescentado a quantidade indicada de sal.

Além disso, quando bate aquela vontade de comer um docinho, é possível acrescentar uma cobertura especial e ter, logo em seguida, um lanche da tarde de dar água na boca. Cobertura de leite ninho, chocolate, caramelo - opção é que não falta.

3.  Crepioca

Crepioca

A crepioca é considerada um lanche curinga e irá depender, exclusivamente, do gosto de cada um. Ela pode ser salgada, doce, fit ou nao. Ou seja, um lanche prático, rápido e cambiável.

Para prepará-lo, basta misturar 1 ovo, 1 colher de sopa de goma de tapioca e uma pitada de sal, levar ao fogo (importante utilizar uma frigideira antiaderente), deixar cozinhar alguns segundos cada lado e acrescentar o recheio desejado. Deu vontade, nao deu?

4.  Frutas com aveia

Frutas com aveia

E, que tal elaborar aquele bowl com algumas frutinhas, aveia e algumas oleaginosas (castanha do pará e nozes, por exemplo)? Saiba que, além de ser uma pedida super saudável, o preparo é rápido, simples e te deixa saciado por um bom tempo?

Além disso, aproveitando a deixa dos lanches feitos com um mix de frutas, uma boa pedida seria, da mesma forma, preparar uma vitamina utilizando banana, mamão, leite e aveia - super nutritivo.

5.  Sanduíche natural

Sanduíche natural

Um sanduíche natural cai bem pela manhã, pela tarde e também pela noite, já que a combinação feita com pão, frios e salada dá aquela sensação de refeição completa, não é mesmo?

O sanduíche natural possibilita, do mesmo modo, uma liberdade de preparo, pois pode ser feito com as saladas de cada gosto - ou ainda as que você possui em sua geladeira - e acréscimos de acordo com cada perfil, frango desfiado, picles, batata palha, entre outros.

6.  Panquecas de banana

Panqueca de banana

Com apenas dois ingredientes você prepara a famosa panqueca de banana. Para a receita, será preciso 2 ovos e 1 banana. Depois, basta batê-los no liquidificador e levar ao fogo, em uma panela antiaderente com um fio de óleo. Deixe dourar de um lado e do outro e pronto.

7.  Sanduíche de pasta de amendoim

Sanduíche pasta de amendoin

O sanduíche de pasta de amendoim pode até não ser tão conhecido como as outras opções apresentadas, mas é tão nutritivo quanto. Para prepará-lo, basta ter à sua disposição um pão fatiado, pasta de amendoim (de preferência sem açúcar), meia banana e um morango. Confia, você não irá se arrepender!

Ufa! Sabemos que você deve estar louco para preparar algum desses lanches rápidos e fáceis. Então, vai lá, escolha o seu preferido e bom apetite!

E-Book grátis

15 ideias de embalagens para inovar no delivery

O que você achou do post?

6 Respostas

Deixe seu comentário