Qual o melhor tipo de churrasqueira para hamburguer?

Você sabe a diferença entre os tipos de churrasqueira para preparar hambúrguer? Confira agora as características de cada uma e escolha a ideal para o seu negócio.

Churrasqueira para hambúrguer

Cada vez surgem mais equipamentos que ajudam e aprimoram os serviços culinários, buscando facilitar no cozinhar, grelhar, fritar, assar, entre outros. O objetivo desses itens é facilitar o trabalho do chef e também trazer para a mesa do cliente um prato melhor.

Quando pensamos em um hambúrguer, logo desejamos os mais tradicionais, saborosos e suculentos. Mas como entregar um sanduíche de alto nível para o cliente? Bom, imagine um lanche com gostinho de churrasco.

Nesse post, vamos apresentar três tipos de churrasqueira para hambúrguer para que você possa escolher a ideal para a cozinha do restaurante, além de algumas dicas essenciais para preparar o lanche perfeito e ter ainda mais sucesso no seu negócio.

Tipos de churrasqueira para hamburgueria

Hoje, é possível encontrar mais de um tipo de churrasqueira para hambúrguer artesanal, por isso vamos apresentar quais são suas variações e influências na hora de preparar o hambúrguer.

Churrasqueira a carvão para hamburguer

As churrasqueiras que utilizam o carvão deixam a carne mais saborosa porque também a deixam defumada, mas a sua desvantagem é ao acender o fogo e também em relação à quantidade de fumaça, sendo necessário uma saída de ar e um ambiente amplo e arejado. São menos ecológicas e mais perigosas.

Churrasqueira a gás para hamburguer

Esses modelos são considerados os mais ecológicos e seguros, por permitir o controle da potência do fogo, que prepara a carne 45 minutos mais rápido que uma churrasqueira a carvão. Como todo equipamento à gás, é importante estar atento a possíveis vazamentos e a cozinha ser um ambiente arejado.

Churrasqueira elétrica para hamburguer

A churrasqueira elétrica possui muitas vantagens, isso porque não emite fumaça, não necessita de fogo e nem gás, fatores de risco dependendo do nível de segurança e tamanho da cozinha. É necessário ligá-la na tomada e atentar-se à potência, pois, quanto maior ela for, mais rápido vai grelhar o hambúrguer.

Normalmente, o tempo para assar um hambúrguer na churrasqueira elétrica é de:

  • 2 minutos e 30 segundos a 3 minutos de cada lado para mal passado;
  • 3 minutos a 3 minutos e 30 segundos para deixar ao ponto; e
  • 4 minutos a 4 minutos e 30 segundos para bem passado.

Veja também:
Dicas e receitas de como fazer hambúrguer caseiro
Aprenda uma receita caseira de molho barbecue
5 tipos de hambúrgueres caseiros fáceis e rápidos de fazer

Qual a melhor churrasqueira para hambúrguer?

Pensando nos benefícios das churrasqueiras apresentadas, a elétrica é a que exibe mais vantagens, pois, além de deixar a comida com o sabor de churrasco, é ecológica, pode ser utilizada em ambientes menores, não necessita saída de ar e é mais segura.

Qualquer um dos três tipos podem preparar um ótimo hambúrguer, porém deve-se levar em consideração a estrutura da cozinha do restaurante e quanto você deseja investir, sendo que cada churrasqueira necessita de uma condição específica de ambiente.

Como preparar o hambúrguer

Opte por carnes bem moídas, evite as congeladas e não congele os hambúrgueres depois de prontos, evitando assim a formação de cristais de gelo, que no preparo do hambúrguer liberam um suco que faz a carne perder a textura e o sabor.

Separe 180g da carne, jogue de uma mão para outra para retirar o ar e dar liga ao hambúrguer, moldando-os em um aro de 10cm. Depois, pressione até ter uma altura de 2cm e está pronto. Oferecer carnes frescas é fundamental, por isso sempre o prepare no dia da montagem do lanche.

Para saber a temperatura ideal e começar a assar os hambúrgueres, acenda a churrasqueira e a deixe aquecer. Depois, sem encostar no fogo ou superfície aquecida, colocar as mãos acima da chama e, se você não suportar mantê-las assim por 2 segundos, está no ponto de preparar a carne. Esse tempo varia conforme o tipo de churrasqueira.

E-Book grátis

15 ideias de embalagens para inovar no delivery

O que você achou do post?

2 Respostas

Deixe seu comentário