Café da manhã na cama: 15 receitas para surpreender

Receber ou oferecer café da manhã na cama é uma experiência incrível, não é mesmo? Por isso, nós trouxemos dicas fáceis e práticas de como servir e 15 ideias diferentes para oferecer uma refeição especial e surpreender quem você ama.

cafe-da-manha-cama

Que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, todo mundo já sabe, certo? Mas o momento pode ficar ainda melhor, para isso, basta surpreender alguém ou ser surpreendido com um delicioso café na cama.

É nesse momento que não pode faltar criatividade. Você pode oferecer uma bandeja com quitutes saudáveis, frutas, ovos, iogurtes, bebidas quentes e frias, sanduíches, panquecas, bolinhos e até mesmo uma opção diferente para celebrar uma ocasião especial.

Fazer uma surpresa como essa pode parecer difícil, mas não é, e vamos mostrar a você como arrasar na hora de agradar quem você ama com uma refeição completa. Veja agora como preparar e servir uma refeição na cama e confira sugestões incríveis que vão deixar o momento ainda mais especial.

Como preparar um café da manhã na cama?

Providencie uma bandeja firme para levar o café até a cama e lembre-se de que esse é um lugar mais descontraído e também pouco firme, por isso, evite bules, garrafas ou outros itens muito pesados que possam virar e causar pequenos acidentes.

Inclusive, existem materiais específicos com suportes e alças que facilitam o equilíbrio e sustentam o peso dos alimentos e bebidas, evitando transtornos. Durante a escolha, dê preferência a materiais mais resistentes e com espaço amplo para poder servir tudo o que você deseja e, ainda, decorar com tranquilidade.

Lembre-se de colocar pequenas porções, afinal, o objetivo é servir no máximo duas pessoas - as pequenas quantidades facilitam o ato de carregar a bandeja até a cama e deixam o aspecto visual mais interessante.

Aposte em decorações que não influenciam na comida, principalmente em situações de datas comemorativas, pequenos arranjos de flores naturais, cartões ou balões de porte pequeno podem ser ótimas dicas.

Combine os pratos, copos, xícaras e talheres que forem utilizados para compor o café da manhã e não esqueça de incluir os guardanapos.

15 ideias para café da manhã

Agora que você sabe como preparar e servir essa refeição, é hora de conhecer alguns tipos diferentes de apresentação e combos para montar esse momento tão especial. Veja só!

1.  Café da manhã romântico

Café manha romântico

Se a ideia é ser romântico, não esqueça das flores naturais e de caprichar na escolha das bebidas e comidas, ok? Vale a pena investir em taças para o suco ou até oferecer um champagne, se a ocasião assim pedir.

Na bandeja, monte uma tábua de frios, coloque:

  • fatias de presunto;
  • queijos muçarela e minas em cubo;
  • pequenos cubos de goiabada;
  • torradinhas;
  • pasta de amendoim;
  • manteiga;
  • patê de ervas finas; e
  • complete com uvas, morangos e fatias de kiwi.

Para beber, não esqueça do café, que pode ser servido em formato de cappuccino ou tradicional, outras duas saborosas opções são os sucos naturais e iogurte.

2.  Café da manhã americano

Café manha americano

Você provavelmente já ouviu falar sobre o famoso café americano, não é mesmo? Surpreender alguém com essa opção pode ser incrível, além disso, o preparo não é nada difícil, basta preparar ovos mexidos com um pouquinho de leite e sal, acrescentar pão selado na manteiga, fatias de bacon fritas, salsichas assadas e, para encerrar, um delicioso suco de laranja natural.

A bebida cafeinada fica a seu critério, pois muitos americanos dão preferência aos sucos e achocolatados ao invés do próprio café.

3.  Saudável

Café manha saudável

Aqui, é possível variar as opções de alimentos saudáveis, como queijo minas, fatias de peito de peru ou, ainda, caprichar na receita de omeletes com legumes, um bom exemplo é o omelete de brócolis, saudável, nutritivo e muito delicioso.

Acompanha bem com bebidas tradicionais ou composições menos doces, como sucos de laranja, abacaxi com hortelã ou tangerina.

4.  Tropical

Café tropical

Em dúvida do que oferecer, use sempre o truque das frutas, pois são versáteis e saborosas - apesar de parecerem simples, mas, quando em harmonia umas com as outras, formam uma explosão de sabores e deixam qualquer momento ainda mais delicioso.

Aposte em cortes diferentes para surpreender, vale até mesmo procurar tutoriais na internet para aprimorar a apresentação da bandeja. Além disso, é possível oferecer outros itens junto às frutas, como iogurtes, cremes, doce de leite, chocolate derretido, granola, amêndoas, castanhas e chantilly.

Por fim, aposte nos sucos diferentes, como melancia, kiwi, mamão com laranja e morango, lembre-se que smoothies também são ótimas opções.

5.  Sem glúten

Café manha sem glúten

Para surpreender alguém com restrições alimentares, capriche no preparo de algumas receitas especiais, como panquecas de bananas, bolos sem glúten, tortas e, claro, sanduíches sem pão que podem ser servidos com auxílio de palitos a fim de estruturar os itens da combinação.

As bebidas podem ser variadas, desde achocolatados, cappuccino, sucos e iogurtes, o importante é combinar com os alimentos servidos e não ter glúten na composição dos ingredientes.

6.  Sem lactose e açúcar

Café manha sem lactose

Essa missão em especial pode parecer difícil, mas não é! Existem inúmeras receitas disponíveis na internet de pratos ou até bolos sem lactose e sem açúcar, os mais tradicionais levam ovos, banana madura e óleo de cozinha, e você pode criar uma panqueca menor e com sabor mais intenso ou um delicioso bolo de caneca.

Ambos combinam com mel, outras frutas, granolas e castanhas e podem ser consumidos com café preto ou sucos naturais.

7.  Paulistano

Café manha paulistano

Que tal começar a manhã com um delicioso misto quente com direito a ovo frito, tomate e muito queijo? Ou, então, um delicioso sanduíche de presunto ou outros embutidos, como lombinho, mortadela e salames? Um típico sanduíche do Mercadão Municipal direto para a bandeja da sua refeição especial.

Se você deseja oferecer um café no estilo das padocas de São Paulo, não esqueça de servir o delicioso pingado com leite ou o expresso puro para complementar a refeição.

8.  Com omelete francês

Omelete francês

O omelete francês é uma opção que merece destaque, pois seu modo de preparo é peculiar, o que acaba interferindo no seu sabor também. Aqui, a mistura de leite e creme de leite fresco deixam o prato suculento, saboroso e inesquecível.

A bebida pode ser o tradicional café com leite cremoso, expresso ou iced coffee, que se trata, basicamente, de um café gelado com ou sem creme ou leite.

Inclusive, há inúmeras receitas na internet que ensinam a preparar essa bebida deliciosa e diferente.

9.  Café da manhã com doces

Doces café manha

Se o desejo for fugir do salgado, bolos, tortas e macarons podem ser ótimas opções, além de salada de frutas e tapioca com recheio de chocolate ou creme de avelã.

Para beber, sirva achocolatado, smoothies ou mocaccinos que podem ser ótimas opções mais adocicadas.

10.  Mini brunch

Mini brunch café

Se o objetivo for apresentar um café reforçado que traga saciedade ao longo do dia, aposte em um mini brunch, isto é, sirva pequenos sanduíches, ovos mexidos, torradas e até bruschettas são válidas nessa ocasião.

Barquinhas de diferentes sabores, croissant recheado e ovos cozidos também podem ser ótimas opções. Para combinar com o lanche, você pode servir sucos naturais mais adocicados ou água com gás.

11.  Café da manhã de aniversário

Café manha aniversário

Quer surpreender alguém que está de aniversário? Então capriche nos balões amarrados na bandeja e sirva um mini bolo de aniversário com recheio da sua preferência. Não tem erro!

Docinhos de festa e pequenos sanduíches também podem ser adicionados à bandeja, deixando o momento ainda mais especial. Sirva suco de laranja e água com gás para acompanhar.

12.  Opções rápidas

Opções rápidas café manha

Se tudo for decidido às pressas e sem muito tempo para preparar algo, não se preocupe! Também existem soluções para uma refeição rápida, prática e muito gostosa.

Omelete é sempre uma opção coringa e pode ser feito só com queijo, assim como crepioca, sanduíches e torradas. Ainda, é possível servir bolacha água e sal com patê de ervas finas e uma fina fatia de presunto.

Fica incrível, pode apostar! Coloque o café ou o suco na bandeja e surpreenda com a agilidade e o sabor.

13.  Café da manhã de pré-treino

Pré treino café manha

Lembre-se de que, ao surpreender alguém, o ideal é oferecer comidas e bebidas que a pessoa goste e possa comer, certo? Assim, em situações nas quais a pessoa possua uma alimentação mais regrada, sirva algo que possa ser útil como pré-treino, por exemplo!

Bananas, crepiocas, panquecas low carb, ovos mexidos e café preto podem ser ótimas dicas. O segredo é não oferecer nada industrializado ou que possua alto nível de carboidrato, como pães, massas e comidas com excesso de açúcar.

14.  Para dias quentes

Café manha dias quentes

Em dias quentes, não esqueça de servir muito líquido e, para isso, você pode diferenciar a refeição oferecendo batidas de leite e frutas, granola com iogurte gelado, sorvete de fruta congelada e, claro, torradas com geleia de frutas.

15.  Diferentão

Café manha diferente

Ainda não sabe o que servir? Está confuso com tantas opções e deseja criar um lanche diferente? Basta servir uma refeição mais temática! Quem sabe um lanche no estilo inglês com torta de maçã com chantilly e um bom chá, que pode ser servido quente ou gelado? A criatividade é o limite nesse caso.

São muitas as opções, não é mesmo? Inclusive, datas comemorativas não vão faltar para que você prove e surpreenda quem desejar com cada uma dessas dicas. Então, é hora de arregaçar as mangas e começar a preparar aquele café especial, e não esquece de contar para a gente como foi, viu?

E-Book grátis

15 ideias de embalagens para inovar no delivery

O que você achou do post?

1 Resposta

Deixe seu comentário