12 sabores de pizza mais vendidos no Brasil

Existem sabores tradicionais de pizza e outros bem diferentes, sejam salgados, doces e até mistos. Mas, entre tantas opções, você sabe quais são os preferidos do público? Neste artigo trouxemos os 12 sabores mais vendidos no Brasil. Confira!

Sabores de pizza

Os sabores de pizza podem ser variados, desde opções salgadas, como de frango com Catupiry, lombinho, calabresa ou brócolis com queijo, como também inúmeras opções doces, com creme de avelã, chocolate branco e frutas. Não podemos esquecer dos sabores mistos, como a Romeu e Julieta.

O Brasil é o maior país da América Latina e, exatamente por isso, é um dos lugares com maior variedade de cultura, o que resulta em um leque enorme de comidas.

As pizzas não ficam de fora dessa grande variedade cultural, por isso, de norte a sul, é possível encontrar inúmeros sabores, alguns até mais exóticos, afinal, um dos objetivos dos restaurantes é se destacar perante a concorrência, certo?

Dito isso, você consegue imaginar qual o sabor de pizza mais vendido aqui? Qual, dentre tantas opções, ganha o coração e o estômago da maioria dos brasileiros? Confira!

Qual a pizza mais vendida no Brasil?

Ocupando o primeiro lugar de mais vendida está a pizza de sabor calabresa, com uma média de 30% dos pedidos feitos em todo País.

Lembre-se de que essa é uma média nacional e o ranking muda quando alguns estados são avaliados individualmente.

Veja só!

Tabela de sabores de pizza mais vendidos por estados do Brasil
Estados Sabor
Salvador Em primeiro lugar está a pizza de portuguesa; ocupando o segundo lugar, está o sabor de frango com Catupiry; e, na terceira posição, está a pizza de calabresa.
São Paulo Os paulistanos têm como preferência a pizza de muçarela. As pizzas de calabresa e portuguesa ocupam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.
Rio de Janeiro Nesse estado, a pizza de calabresa é a mais pedida, ocupando sozinha e com o maior número de pedidos o primeiro lugar no ranking. Em segundo lugar, está a pizza de portuguesa e, em última posição, a marguerita.
Minas Gerais Em Minas Gerais, a marguerita ocupa o primeiro lugar por ser o sabor com maior número de adição de queijo, o laticínio favorito dos mineiros. As pizzas de calabresa e de frango com Catupiry aparecem em segundo e terceiro lugar na lista.
Santa Catarina Os catarinenses, assim como os cariocas, deixam o primeiro lugar da lista para a pizza de calabresa, seguida por frango com Catupiry e, em terceiro, a pizza de coração de galinha.
Rio Grande do Sul O último estado não foge muito da lista tradicional: o primeiro lugar também é conquistado pela pizza de calabresa, porém o segundo sabor mais vendido é o napolitano e o terceiro lugar, assim como em SC, é ocupado pela pizza de coração de galinha.

E aí? Qual desses sabores é o seu preferido? A maioria desses sabores de pizza podem parecer tradicionais, mas saiba que as quase 20 mil pizzarias espalhadas pelo Brasil possuem um cardápio extenso de opções.

Confira abaixo, a lista das 12 pizzas mais vendidas e, a seguir, confira duas receitas diferentes que podem ser feitas em casa, sem nenhuma dificuldade.

Veja também:
5 tipos e receitas de molho para massas
6 receitas de maionese temperada para você preparar
Como fazer molho branco gostoso e fácil

12 sabores de pizza mais vendidos no Brasil

Os melhores sabores de pizza podem variar de acordo com o gosto pessoal de cada um, certo? Porém, é possível listar facilmente os 12 sabores mais vendidos no Brasil.

Segundo a tabela disponível acima, não é difícil imaginar quais serão os três primeiros colocados, não é mesmo?

  1. Calabresa
  2. Portuguesa
  3. Marguerita
  4. Frango com Catupiry
  5. Muçarela
  6. Napolitana
  7. Lombo canadense
  8. Quatro queijos
  9. Brigadeiro
  10. Chocolate branco com morango
  11. Romeu e julieta
  12. Califórnia

Mas você sabia que mesmo os sabores sendo tradicionais, principalmente os quatro primeiros, as maneiras de preparo de cada um são bem diferentes, em especial quando se trata de alguns estados brasileiros?

A pizza em cada estado brasileiro

Em São Paulo, por exemplo, a pizza de calabresa não leva queijo, apenas a carne embutida e a cebola, porém, é possível encontrar no cardápio paulistano, pizzas de sushi e couve-manteiga.

No Rio Grande Sul, é possível encontrar pizza de coração de galinha, assim como em Santa Catarina e, além desse sabor, o cardápio também conta com pizza de costela e estrogonofe.

Por falar em Santa Catarina, você sabia que nesse estado, a pizza de sorvete faz parte do cardápio de pizzas doces?

Para fechar com chave de ouro as curiosidades de alguns estados, saiba que em Salvador você consegue encontrar pizza de acarajé, camarão e peixe.

Sabores de pizza diferentes

Ao aprender um pouco sobre as curiosidades de cada estado brasileiro em relação aos sabores e as pizzas, deu para imaginar que qualquer ingrediente pode virar uma opção no cardápio, certo?

Dito isso, confira abaixo duas receitas simples para fazer em casa.

Massa de pizza de liquidificador

Primeiro, aprenda a receita de massa de pizza e use como base para qualquer construção, independentemente do sabor escolhido.

Tempo de preparo: 1 hora e 5 minutos

Rendimento: 10 porções

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 e ½ xícara de farinha de trigo
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Despeje o leite e todos os outros ingredientes no liquidificador e bata bem, até virar uma massa homogênea, sem qualquer resquício de farinha de trigo.
  2. Em seguida, espalhe a massa e pouca quantidade pela forma de pizza, já untada com margarina, e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos.

Depois, é só usar um dos sabores abaixo para complementar a pizza e voltar ao forno por mais ou menos cinco minutos, geralmente o tempo necessário para que o queijo adicionado por último, derreta.

Sabor 1: Coração de galinha

Limpe os corações e lave-os bem. Depois, adicione uma pitada de sal, pimenta-do-reino e cebola em pó. Leve para a frigideira, untada apenas com manteiga e um fio de óleo de oliva. Em seguida, frite os corações até que estejam bem passados.

Basta adicionar molho de tomate na massa pré-cozida, os corações, cebola crua e queijo muçarela, levar ao forno por mais ou menos cinco minutos ou até que o queijo tenha derretido.

Sirva ainda quente.

Sabor 2: a versão doce da pizza calabresa

A base é a mesma da pizza tradicional de calabresa, mas a diferença aqui está na borda que, antes da massa ir ao forno para o pré-cozimento, deve ser recheada de chocolate derretido.

Isso mesmo, a pizza é de calabresa mas a borda é recheada de chocolate ao leite derretido, trazendo um sabor agridoce e único para o prato.

Depois da borda fechada corretamente, leve a massa da pizza ao forno e asse por aproximadamente 25 minutos. Por fim, construa o recheio normalmente, com molho de tomate, calabresa, cebola e queijo muçarela.

Volte ao forno por alguns minutos e sirva logo em seguida.

Ficou com água na boca ou achou a mistura muito diferente? Que tal experimentar alguma dessas receitas ou criar uma mistura nova? O importante é aproveitar o momento do preparo e se divertir com a galera saboreando os mais diferentes tipos de sabores.

Bom apetite!

E-Book grátis

15 ideias de embalagens para inovar no delivery

O que você achou do post?

13 Respostas

Deixe seu comentário