5 sabores de pizza que você precisa conhecer

Você já deu chance para os diferentes sabores de pizza de um cardápio? Conheça cinco recheios que fogem do tradicional e vão deixar você com água na boca!

Se você perguntar para os seus amigos qual o sabor de pizza favorito de cada um deles, com certeza vai ouvir falar muitas respostas como: “calabresa”, “muçarela” e “portuguesa”.

Isso acontece, pois os clássicos sempre serão a melhor opção, principalmente nos pedidos em grupo, em que as chances de agradar a todos é maior.

Porém, nós, consumidores, estamos ficando cada vez mais exigentes e abrindo o paladar para experiências diferenciadas, sendo o ramo gastronômico uma ótima oportunidade de conhecer algo novo.

Quem nunca enjoou de um sabor, não é mesmo? Quanto aos sabores conhecidos como tradicionais, não se preocupe: eles sempre estarão no cardápio das pizzarias para quando bater aquela vontade.

Mas você já ouviu falar em algum sabor de pizza diferente?

Se você deseja provar algo novo e não sabia por onde começar, oferecemos cinco ideias de sabores de pizza diferenciados que talvez você não conheça. Confira com a gente!

1.  Alcachofrinha

Pizza de alcachofra

Você já imaginou, algum dia, ver alcachofra como ingrediente de pizza? Agora não ficará mais surpreso! Algumas pizzarias já oferecem o sabor alcachofrinha, que costuma ser acompanhado por muçarela de búfala e azeitonas fatiadas.

2.  Caprese

Pizza de caprese

A combinação dos ingredientes da pizza Caprese forma um sabor incrível! Ela é feita com queijo muçarela tradicional, muçarela de búfala, rodelas de tomate, folhas de manjericão e pesto de azeitona. Um sabor leve e perfeito até mesmo para os dias mais quentes.

3.  Italianíssima

Pizza italianíssima

A pizza Italianíssima leva em seu recheio alcachofra, muçarela de búfala e presunto parma. Pela sua descrição, deve ser muito marcante!

4.  Tribeca

Pizza de tribeca

Imaginar o sabor dessa pizza é para os fortes, então prepare-se! A Tribeca leva nada mais, nada menos que cheddar, pepperoni, bacon crocante e queijo parmesão. Essa é uma pizza cheia de personalidade.

5.  Shitakerita

Pizza shitakerita

E, por último, um sabor diferente que pode conquistar o coração dos apaixonados por cogumelos. A Shitakerita é a combinação perfeita entre shitake, shimeji, muçarela, rodelas de tomate, folhas de manjericão e um toque de parmesão.

E aí, gostou? Mesmo que você já possua sua própria lista com os melhores sabores de pizza e a siga sempre que entra em uma pizzaria, lembre-se que coisas boas também podem acontecer quando saímos da nossa zona de conforto.

Você não precisa ser radical e ir logo provando um sabor totalmente estranho ao seu paladar, comece aos poucos a inovar com pequenas diferenças de ingredientes.

Quando você se dá a oportunidade de provar algo novo, pode ser surpreendido de forma positiva e até mesmo eleger um sabor favorito. Portanto, na hora de conferir o cardápio, não deixe de espiar o que o restaurante pode oferecer de diferente!

E-Book grátis

15 ideias de embalagens para inovar no delivery

O que você achou do post?

6 Respostas

Deixe seu comentário