7 dicas para servir hambúrguer para os amigos

Se você está afim de comer algo diferente com as pessoas que você ama, que tal dar uma “gourmetizada” na semana e convidar os seus amigos para comer um hambúrguer em sua casa?

Seja para uma ocasião especial ou simplesmente para reunir as pessoas que você mais gosta em apenas um lugar, organizar uma noite temática e recepcionar os seus amigos com hambúrguer é sempre uma boa ideia.

Por isso, para que essa ocasião seja agradável e muito divertida, trouxemos um guia com sete dicas de como servir hambúrguer para os seus amigos. Assim, vai ficar mais fácil impressioná-los e, quem sabe, fazer desse dia uma nova tradição entre vocês.

Como servir hambúrguer para os amigos em casa

Como servir hambúrguer

1.  Arranje e organize um espaço

O primeiro passo para servir hambúrguer para os seus amigos é arranjar um espaço para recebê-los. Uma dica importante: encontre um local que acomode bem todos os seus convidados, afinal, ninguém vai se sentir à vontade comendo hambúrguer de pé, concorda?

Por isso, assegure-se que terá lugar na mesa para todos os convidados, assim como talheres, copos e pratos para servir os hambúrgueres.

2.  Escolha uma receita de hambúrguer

O segundo passo não poderia ser outro: escolher uma ou mais receitas de hambúrguer para preparar. Ter uma receita em mãos ajudará você a comprar a quantidade de ingredientes necessária para que nenhum convidado saia com fome da sua casa.

Sem contar que, seguindo uma receita, fica mais difícil perder a mão na hora de preparar o seu hambúrguer, não é mesmo?

Falando nisso, lembre-se de testar a receita antes da grande noite, assim você evita “surpresas” que poderão acabar com o evento, obrigando você e seus convidados a pedirem uma pizza.

Aqui, você encontra diferentes tipos de hambúrgueres, o passo a passo para prepará-los e surpreender seus amigos.

3.  Vá ao mercado com uma lista de compras em mãos

Depois de ter escolhido o tipo de hambúrguer que você vai preparar, faça uma lista de compras com todos os ingredientes que você precisará (incluindo acompanhamentos, sobremesa e bebidas).

A lista servirá de guia para suas compras, fazendo com que você lembre de todos os ingredientes fundamentais, sem deixar nada de fora. Vá ao mercado com tempo, analise suas opções e atente-se aos pequenos detalhes — são eles que farão sua noite inesquecível.

Para ajudar na hora de comprar os ingredientes para o seu hambúrguer, lembre-se de calcular 2 hambúrgueres de 100 gramas por pessoa, ok? Essa é a quantia ideal para que todos saiam satisfeitos do seu lar.

4.  Fique atento às preferências de cada convidado

Mal passado, no ponto, com ou sem bacon, hambúrguer vegano? Conhecer as preferências de cada convidado fará com que cada um de seus amigos sintam-se especiais, acolhidos e bem-vindos.

Para facilitar essa missão para você, confira as dicas para preparar um hambúrguer caseiro perfeito, que vai com certeza agradar a todos.

5.  Disponibilize acompanhamentos e condimentos

A batata frita como acompanhamento deve ser obrigatória. Mas, além disso, que tal preparar e servir chips de batata-doce?

Disponibilize ketchup, mostarda e maionese para que seus convidados tenham a liberdade de personalizar o próprio hambúrguer. Falando em molhos, que tal preparar uma maionese caseira para impressionar seus amigos?

Dica: ao disponibilizar os acompanhamentos na mesa, lembre-se de etiquetá-los, identificando-os. Principalmente se cada convidado for montar o seu hambúrguer.

6.  Harmonize os ingredientes

Quando falamos em servir hambúrguer e batata frita, estamos falando de harmonização dos ingredientes. Assim como oferecer uma bebida que combine com o prato. Nesse caso, cerveja, chopp, refrigerante, suco natural ou todas as opções acima.

Afinal de contas, é dessa forma que você monta uma noite temática!

7.  Sirva sobremesa

Depois de comer um super hambúrguer, nada melhor do que comer um docinho para balancear a noite, não é mesmo? Por isso, lembre-se de selecionar, preparar e oferecer uma sobremesa aos seus convidados.

Ainda pensando na harmonização dos ingredientes e na temática da noite, que tal servir milk shake de sobremesa para seus amigos? Nada mais clássico do que essa combinação!

P.s.: não esqueça de preparar uma playlist bombástica para animar a sua noite, ok

E aí, curtiu as nossas dicas? Já sabe quais serão os sortudos, ops, convidados que abrilhantarão a sua noite do hamburguer? Conta pra gente!

E-Book grátis

15 ideias de embalagens para inovar no delivery

O que você achou do post?

1 Resposta

Deixe seu comentário