O que pedir para comer com os amigos à noite?

Convidou os amigos para jantar e não tem tempo para cozinhar? A solução é pedir algo. O Deliway separou dicas do que pedir à noite para você surpreender a turma.

Comida para noite amigos

Pensar em convidar os amigos para jantar em casa é sempre muito divertido, mas, para algumas pessoas, pensar nos pratos para oferecer à noite pode não ser nada animador.

E, considerando isso, nós selecionamos dicas saborosas do que pedir para receber tudo pronto em casa. Afinal, reunir os amigos e pedir delivery tem que ser uma delícia!

Pedindo delivery você pode:

  • aproveitar mais tempo com os amigos;
  • economizar na bagunça da cozinha;
  • contar com maior variedade de cardápios;
  • agradar o paladar de todos, pela enorme variedade de opções;
  • economizar na ida ao supermercado para comprar ingredientes;
  • não ser surpreendido pela falta de ingrediente na execução do prato; e, o melhor,
  • relaxar e ficar à vontade aguardando suas visitas.

Por isso, nós trouxemos dicas do que pedir para comer à noite, para você escolher o melhor cardápio e surpreender os seus amigos.

O que pedir para comer à noite?

Na maioria das vezes, quando pensamos em delivery, a primeira opção que nos vem à cabeça é a deliciosa pizza, mas é possível quebrar esta rotina, pedindo algo diferente e tão saboroso quanto.

Na lista das comidas mais pedidas à noite estão, além da pizza, o hambúrguer, o x-salada e também o cachorro-quente (hot dog).

Veja a lista, abaixo, de cinco opções que você deve pedir e facilitar a sua vida:

1.  Tábua de petiscos de frios e carnes

Tábua petiscos frios carne

Essa combinação não erra e na maioria da vezes, agrada a todos, já que nesta composição são servidos carnes e petiscos frios de todos os tipos como, por exemplo, azeitonas, queijos, pepinos, batatas fritas, franguinhos, filés e, em alguns lugares, aipim e polenta fritas.

Um pedido delicioso para saborear bebendo cerveja ou um bom drink e se divertindo, não é mesmo?

Além de tudo, você deve considerar a facilidade em encontrar este prato, pois é vendido em quase todos os restaurantes, lanchonetes e até mesmo pizzarias.

2.  Sushi

Porção sushi

Na hora de reunir os amigos para um jantar, é necessário conhecer as preferências e gostos gastronômicos de cada um, pois o sushi costuma ser o queridinho de muita gente, mas, ainda assim, há quem não goste dessa culinária.

Deste modo, é bom se certificar sobre o gosto dos seus amigos antes de pedir a comida.

Caso todos gostem de sushi, não tenha medo de pedir as mais variadas combinações e molhos para incrementar a noite de culinária japonesa.

Ainda é possível acrescentar mais uma ponto no cardápio: este tipo de comida é extremamente leve para ser servido à noite, o que aumenta as chances de sucesso entre os amigos.

3.  Comidas para comer com as mãos

Bruschetta

Nesta categoria, você pode ser bem criativo e o intuito é proporcionar conforto aos convidados, fazendo com que relaxem ao degustarem os pratos.

Sendo assim, aposte em frangos fritos, batatas fritas, bruschettas e queijos, que são ótimas opções para momentos de praticidade e descontração.

Por isso, optar por restaurantes em que você pode pedir comidas fáceis, que dê para comer com as mãos, é uma boa pedida para aproveitar a noite e dar mais atenção aos seus convidados.

4.  Massas

Pratos massas

Se você quer encantar os seus amigos nos quesitos sabor e sofisticação, o pedido a ser feito, sem dúvida alguma, é de massa.

Os molhos podem ser variados, assim como os acompanhamentos, sendo possível optar por combinações mais leves, como a caprese.

Além do que a massa é um prato muito fácil de ser encontrado, já que toda cidade tem pelo menos um restaurante italiano, não é mesmo?

Por analogia, sempre que cogitamos comer massas, associamos o prato ao ato de beber vinho e, então, para completar a nossa dica, pesquise a combinação dos vinhos com cada tipo específico de massa.

5.  Peixes, saladas e wraps

Peixe assado

Outra dica de comida leve são os pratos que levam na sua composição peixes e saladas. Há uma variedade enorme de pratos de saladas com centenas de estilos e sabores.

Assim como as saladas, os wraps também podem ser uma ótima opção para serem servidos aos vegetarianos. Ele é o queridinho de qualquer pessoa que ame sabor, praticidade e qualidade num prato só.

Os peixes também podem ser diversificados e acompanhados de uma salada super colorida e apetitosa.

As opções podem ser muitas, mas se você ainda está com dúvidas do que pedir e onde pedir, conheça a plataforma online de pedidos Deliway. Nela, você encontra uma lista diversa de restaurantes próximos da sua localização.

E-Book grátis

15 ideias de embalagens para inovar no delivery

O que você achou do post?

68 Respostas

Deixe seu comentário