Como fazer cebola crispy caseira rápida e fácil

A cebola crispy é um sucesso no mundo todo, isso porque é uma delícia e traz crocância para qualquer prato. Aprenda agora essa receita.

Cebola crispy

A cebola crispy, em sua tradução literal, significa cebola crocante. Diferentemente dos anéis de cebola que conhecemos, ela é mais crocante e sequinha e lembra muito a nossa famosa e amada batata palha.

Cada cultura adaptou essa receita e a adicionou em um prato típico, por isso é super normal encontrá-la em diferentes cardápios. Garantimos que ela é uma delícia em todos eles!

Ela pode ser servida em lanches, como guarnições de pratos sofisticados e também pode enfeitar e finalizar variadas receitas. É saborosa, rápida de ser feita e super versátil.

O que é cebola crispy

São tiras finíssimas de cebola temperadas, empanadas e fritas em óleo muito, muito quente mesmo, que podem ser servidas em lanches ou até mesmo em pratos sofisticados.

Ela vem do termo em inglês crispy fried ou French fried onions e pode ser traduzida para nossa língua como cebola crocante.

Simples assim! Agora, vamos conhecer a receita da cebola crispy?

Como fazer cebola crispy

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 80 gramas

Ingredientes

  • 3 cebolas médias
  • ½ colher (chá) de sal
  • 1 e ½ colher (sopa) de farinha de trigo
  • 250 ml de óleo vegetal

Modo de preparo

  1. Descasque as cebolas e corte-as em fatias bem finas.
  2. Em uma tigela, adicione a farinha de trigo e o sal e misture bem.
  3. Adicione as fatias nessa mesma tigela mexendo bem com as mãos. As tiras precisam ficar bem soltinhas e empanadas de trigo.
  4. Esquente o óleo em fogo alto, ele precisa estar bem quente. Se tiver termômetro de cozinha, a temperatura deve estar entre 180 ºC e 190 ºC.
  5. Coloque ⅓ das cebolas no óleo e deixe fritar por cerca de 7 minutos ou até atingirem a cor dourada escura.
  6. Retire do fogo com uma escumadeira e coloque-as sobre um papel toalha. Repita o procedimento com os outros ⅔ das tiras. Se achar necessário, adicione mais óleo.

Outra opção que também é um sucesso é a cebola caramelizada e a boa notícia é que você também pode fazê-la na versão crispy, que fica uma delícia. Confira a receita!

Receita de cebola crispy caramelizada

Tempo de preparo: 45 minutos

Rendimento: 50 gramas

Ingredientes

  • 2 cebolas médias
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 colher (chá) bem cheia de sal
  • 4 folhas de papel absorvente
  • 1 colher (sopa) de açúcar

Modo de preparo

  1. Descasque as cebolas e corte-as em tiras fininhas.
  2. Coloque-as em uma peneira com um prato embaixo e salpique o sal sobre elas. Reserve por 30 minutos para que o sal desidrate as tiras para o próximo passo.
  3. Em um prato, coloque duas folhas de papel absorvente, adicione as cebolas salgadas e cubra-as com mais duas folhas de papel absorvente. Pressione para retirar toda a água que ainda resta nelas.
  4. Leve ao fogo alto uma frigideira com o azeite e espere ficar bem quente. Adicione as tiras e mexa até que fiquem douradas.
  5. Com as cebolas douradas, adicione o açúcar e baixe para fogo médio, mexendo constantemente.
  6. Quando elas atingirem a cor dourada escura, estarão prontas para serem servidas!

Onde usar cebola crispy

Ela pode ser usada em quase todo tipo de receita, sendo muito comum em hambúrgueres, tacos, cachorros-quentes, em cima da batata frita, em saladas para trazer uma crocância especial e como guarnição de pratos mais finos.

É uma receita fácil, não é mesmo? Tente fazer em casa e use a criatividade adicionando essa delícia nos mais variados pratos. Certamente, a sua família e seus amigos vão adorar!

E-Book grátis

15 ideias de embalagens para inovar no delivery

O que você achou do post?

1 Resposta

Deixe seu comentário